quarta-feira, 19 de junho de 2013

COMO PENSAM OS COMUNISTAS MARXISTAS-LENINISTAS?






Apenas algumas frases colhidas no livreto do Diógenes Arruda, “A educação Revolucionária do Comunista” (Editora  Anita Garibaldi Ltda, São Paulo, 1982) :


“[...] Cultivar o ódio de classe aos inimigos do proletariado e do Partido e trazê-lo sempre vivo na consciência é um dever sagrado de cada comunista como combatente proletário-revolucionário de vanguarda, como marxista-leninista. Na luta, e só na luta, é que se revelam as qualidades e as virtudes do comunista ou as suas debilidades, vacilações, claudicações, inclusive seu completo fracasso; e é também nela que se comprovam sua dedicação e fidelidade sem limites à causa da revolução. [...]” (pág.31)


(*) Minhas observações: "Cultivar o ódio de classe"?  “sagrado ? “


“[...] Em atividades cheias de dificuldades e riscos, é comovente e admirável que estes camaradas lutem quase com desprezo à vida.[...]” (pág.44)


(*)  Minha observação: “desprezo à vida?”


“[...] Ser comunista é.....[...]  É ser um combatente implacável e audaz contra os inimigos de classe do proletariado e do Partido e dar provas diante deles de firmeza proletária-revolucionária inabalável e de coragem exemplar, com o sacrifício da própria vida se assim for necessário. É seguir, contras os inimigos de classe do proletariado e do Partido, esta máxima de Horácio: ‘Se não sou a lâmina que corta, serei a pedra que afia’” (pág. 68)


(*) Minhas observações: “implacável ?” , “ com o sacrifício da própria vida se assim for necessário?)

COMPREENDERAM?

Nenhum comentário:

Postar um comentário