domingo, 12 de outubro de 2014

Limpando a sujeira do país - Por João Bosco Leal (*)

  • 10 de outubro de 2014,
Mapa da Eleição de 14
“Nunca antes na história deste país” a disputa pela eleição para Presidente da República foi tão suja. Denúncias de verdadeiros assaltos às empresas estatais, utilização da máquina pública em benefício próprio, desvio de verbas, surgem em tal quantidade que mal temos tempo de tomar conhecimento de uma, já surge outra.
Assistindo um vídeo onde, em uma reunião do partido, o Deputado Durval Ângelo (PT-MG) diz textualmente: “tem dedo forte dos Petistas nos Correios” , e outro onde um funcionário dos Correios é flagrado distribuindo propaganda eleitoral de Dilma, fica fácil entender porque Aécio Neves, mesmo tendo deixado o governo de Minas Gerais com 82% de aprovação foi menos votado do que Dilma nesse estado.
Os partidos que compõe o grupo de apoio à candidatura de Aécio Neves entraram, também, na Justiça Eleitoral, com denúncia crime contra a EBCT, porque naquele estado os Correios não distribuíram as propagandas dele e de outros candidatos do PSDB.
São tantas as artimanhas sujas utilizadas pelo PT para continuar governando, que só se pode chegar a uma conclusão: Estão todos com muito medo de serem presos, pois não há mais como esconder tantos crimes sem que pessoas sejam responsabilizadas.
A luta pelos votos do segundo turno destas eleições será travada entre o Brasil rico, culto e produtivo, em oposição ao Brasil da pobreza, analfabeto e submisso aos coronéis da política, que se aproveita de sua miséria para submetê-los a uma dependência cada vez maior do Estado através das mais diversos tipos de esmolas, como as “bolsas” ou “vales”.
Esse governo não proporciona e jamais lhes proporcionará educação, pois com ela tomariam conhecimento das realidades e deixariam de votar em troca de pequenas quantias ou “favores”.
Assim, sem cultura, acesso a jornais ou outros meios de informação, essa massa, hoje infelizmente ainda grande parte da população brasileira, continuará dependente dos Lula, Dilma, Sarney, Collor, Lobão, Renan e tantos outros exploradores da miséria nordestina que só nesses estados conseguem os votos necessários para sua permanência no poder.
Isso ficou muito claro no primeiro turno das eleições deste ano, onde Dilma – à exceção de Minas Gerais onde literalmente roubou as eleições com a ajuda dos Correios – só venceu nos estados do Norte e Nordeste.
Enquanto a população das regiões Norte e Nordeste não tiver acesso à educação, teremos diversos embates entre o Brasil produtivo contra o Brasil dependente das esmolas públicas.
Os eleitores precisam perceber isso com clareza e a tempo, para que possamos não só estar vivendo o auge da sujeira, mas sim o início da limpeza desse país.
(*) João Bosco Leal - jornalista, reg. MTE nº 1019/MS, escritor e articulista político.,

Fonte: site do João Bosco Leal, acesso através deste link: http://joaoboscoleal.com.br/2014/10/10/limpando-a-sujeira-do-pais/

Um comentário:

  1. Este é artigo excelent, e ótimo site . Eu gosto de ler este comentários. Eles realmente me fez rir . Gente, eu acho que posso ajudá-lo com o site , desde que eu encontrei realmente grande informação lá. http://www.hospedagemsegura.com.br/

    ResponderExcluir